quinta-feira, 20 de março de 2014

Curupira vai à cidade

O Coletivo de Produção Old Troll

Orgulhosamente apresenta:

Diário de um Curupira do Cerrado
Curupira vai à cidade
Um roteiro de:
Luiz Filipe dos Santos Prado


   Após demasiado desmatamento, e de muito migrar até chegar ao cerrado, nosso amigo curupira se vê farto da sua ocupação como protetor das florestas e, de ver seus esforços em  vão...

Curupira: Mato, mato e mais mato! Um grande espaço que eu sozinho tenho que proteger, e nem sinal de consideração de alguém para com esse meu esforço! Bituca de cigarro acesa, o lixo que esses sacripantas deixam quando saem do acampamento, e sem falar nesse pessoal desmatando árvores e mais árvores pra fazer "apartamento ecológico"!
-Francamente, me cansei dessa vida! Vou pra Cidade!!!

  Chegando na cidade o Curupira fica maravilhado com o tamanho dos prédios e com o fluxo de movimento da mesma, realmente, uma selva de pedras!

Guarda: Hey, moleque! Você não pode sair andando pelado por aí!
Curupira: Eu não sou moleque coisa nenhuma, eu sou muito mais velho que você, esses prédios e...

   Antes que o Curupira conseguisse completar a sua frase, o guarda socou-lhe uma roupa condizente com o tamanho dele e logo disse:

Guarda: Garotinho, eu não sei de onde você veio más, não é bem visto pela maioria das sociedades andar pelado por aí!...
...Tome cuidado filho!

De fato, o Curupira ficou muito confuso com tudo o que aconteceu, nunca precisara de roupas, e observando todos ao redor percebeu, que realmente, o guarda tinha rasão.

Curupira: Este é realmente um lugar muito estraannnhhhoooooo...


FIM


Obs.: Me desculpem pelo atraso do post, visto que estava previsto para dia 20.03.2014 e agora já são 21, visto que já se passaram das zero horas.
Este roteiro, visa ilustrar a história de maneira mais introspectiva, sem me ater a ângulos de câmera, descrição completa do local e horário (o que vale a pena dizer que se passa tudo durante o dia).
  Com relação à temporização, ângulos de câmera e afins, deixarei para o story board, que é o lugar mais adequado para se ilustrar estas informações sem perder o foco do roteiro (o meu foco no caso) que é contar a história.

  Como são 5 roteiros, ainda me faltam mais quatro, que para minha disciplina de Tópicos em cinema B, e para assim concluir o número de animações para o edital animaminas.
Ao longo desse  mês e no inicio do próximo, irei postando os demais roteiros, escritos da mesma maneira que escrevi este, e posteriormente, os roteiros de áudio e story board (que irão ter um prazo mais longo para postagem) 

  No mais, peço mais uma vez minha desculpas pela falta de compromisso com quem me acompanha, e se tudo der certo antes do dia 29 deste mês, postarei também uma pesquisa que estou fazendo a respeito das cinematecas, conservação fílmica e registro histórico.

 Obrigado pela atenção, e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário